O 15º Conad Extraordinário do ANDES-SN teve início na tarde desta sexta-feira na sede da AdUnB, na Universidade de Brasília. O evento começou com a plenária de abertura, com uma mesa composta por membros da diretoria do sindicato, representantes de entidades sindicais da educação e autoridades da UnB. O presidente do ANDES, Gustavo Seferian, fez uma saudação calorosa aos presentes, destacando a importância do debate sobre a carreira docente para a disputa do presente e do futuro da educação pública no Brasil.
Após a abertura, os participantes avançaram para a plenária de instalação, onde foram discutidos temas cruciais, como o regimento do Conad, a composição da Comissão de Enfrentamento ao Assédio e outras questões relevantes para o funcionamento do evento.
À noite, a programação segue com a plenária do Tema I, que se dedicará a debater a conjuntura atual e o movimento docente.
O evento segue até o domingo 13 de outubro. Ao longo dos próximos dois dias, a Sesunipampa vai trazer mais atualizações sobre os debates e deliberações.
Comentários